X

Zvonareva salva 5 match-points e volta à chave principal do US Open

Sexta, 24 de agosto 2018 às 17:25:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-top 3 e atual 134ª do ranking da WTA, a russa Vera Zvonareva, batalhou muito, salvar cinco match-point e vence cinco games em sequência para  superar a chinesa Lin Zhu, 117ª, e garantir seu retorno à chave principal do US Open.



A russa, que foi vice-campeã do US Open em 2010 ao ser derrotada pela ex-número 1 do mundo a belga Kim Clijsters, precisou de 2h46 para fechar o placar em 6/2 4/6 7/5 tendo convertido quatro aces contra nenhum da chinesa, que cometeu cinco duplas-faltas contra sete da Zvonareva.

A partida começou equilibrada, mas Zvonareva pressionou no quarto game, abriu 4/1 e conquistou nova quebra de saque no oitavo game e levou o primeiro set.

Na segunda etapa, a russa foi quebrada no terceiro gamee novamente no sétimo game, viu a chinesa abrir 5/2, devolveu uma das quebras no oitavo game, não reverteu o placar e viu-se forçada a jogar o terceiro set.

Ali, a russa foi quebrada no primeiro e sétimo game, viu Zhu ter 5/2 40-0 no placar, salvou três match-points no oitavo game, devolveu a primeira quebra, e voltou a salvar dois match-points nos décimo game, conquistou a segunda quebra, igualou o placar em 5/5 e seguiu pressionando, para quebrar o saque no décimo segundo game, fechando a partida.

Zvonareva aguarda sorteio para conhecer sua primeira rival no US Open.

A russa defende pontos da segunda rodada em 2017.