X

Tsitsipas joga muito e elimina Djokovic em Toronto

Quinta, 09 de agosto 2018 às 17:45:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos de idade, o grego Stefanos Tsitsipas conquistou, nesta quinta-feira, a maior vitória de sua carreira, até o momento, ao derrotar o sérvio Novak Djokovic em partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto.



A vaga inédita nas quartas de final de um evento Masters 1000 veio em uma partida muito disputada contra o sérvio, que durou 2h17 e teve parciais de 6/3 6/7(5) 6/3, no primeiro duelo entre os dois tenistas, de gerações distintas.

Fazendo oitavas e quartas de final de um torneio de Masters 1000 pela primeira vez na carreira, o grego agora espera pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev.

Desde o início da partida o grego esteve em melhor forma, chegando a ter três break-points já no segundo game da parcial. A quebra, no entanto, veio apenas no sexto game, e foi decisiva para que dois games depois o grego fechasse o primeiro set em 6/3.

A segunda parcial foi bastante equilibrada, com nenhum dos dois tendo grandes chances de avançar no placar. O primeiro grande momento veio no décimo game, quando Djokovic sacava em 4/5 e precisou salvar dois match-points para seguir vivo no jogo. A parcial se encaminhou para o tie-break, onde um erro no grego no primeiro ponto deu vantagem ao sérvio que acabou vencendo por 7-5.

Sem se abater, Tsitsipas confirmou seu primeiro game no terceiro set e obteve quebra logo no game seguinte, marcando rapidamente 3/0 no placar. O grego enfrentou apenas dois break-points durante toda a partida, ambos no terceiro game do set final, e administrou bem sua vantagem até sacar e fechar o set em 6/3, liquidando o jogo.