X

Atletas de projetos sociais conquistam título e vice na Liga Tênis 10

Terça, 31 de julho 2018 às 14:27:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O primeiro final de semana foi de muito sol e jogos disputados entre atletas mirins do Rio de Janeiro, Niterói e Teresópolis nas quadras do clube Monte Líbano, no Leblon, no Rio de Janeiro, no 2º torneio da Liga Tênis 10, definindo os primeiros campeões da competição que seguirá com as últimas categorias em disputa no próximo final de semana, dias 4 e 5 de agosto.



Destaque para os atletas de projetos sociais que levantaram um título e um vice-campeonato lembrando que a Liga Tênis 10 fornece gratuitamente vaga atletas dos projetos sociais. Na categoria 7-8 anos, Carlos Eduardo, oriundo do Tênis Solidário, morador do bairro de Pilares, faturou o caneco no triangular final vencendo suas duas partidas contra Raphael Siqueira e Cecília Machado.

Carlos Eduardo foi convidado recentemente para fazer parte da equipe do Fluminense Football Club e treina no projeto Tênis Solidário às quartas e sábados.

Na categoria 7-8 anos iniciante o troféu ficou com Pedro Ramos contra Maria Giulia, atleta do projeto Tênis na Lagoa, na Lagoa Rodrido de Freitas. Ramos também levantou o caneco na categoria 9-10 anos iniciante. Os demais campeões Enzo Dias faturou o título na categoria 5-6 anos sobre Diogo Vainer.

A Liga Tênis 10 segue com as categorias 9 anos no próximo sábado, dia 4, e os 10 anos no domingo, dia 5. As inscrições seguem pelo link https://www.sympla.com.br/2- torneio-liga-tenis-10---clube- monte-libanotemporada-2018- parte-2-__319835

"Foi um grande primeiro final de semana, a garotada jogando bem, dando o máximo em quadra e o principal tanto eles como os pais bem cordiais dentro e fora de quadra. Foram 25 atletas no primeiro final de semana e a expectativa é que vamos fechar em torno dos 50 atingindo nossa meta e com bons e disputados jogos", afirmou Bruna Assemany, organizadora do evento.

"Nosso objetivo é desenvolver o tênis desde pequeno e criar o estímulo de competição dentro dos moldes da Federação Internacional de Tênis que é jogado o esporte até 10 anos com as bolas e contagem apropriada para cada categoria. Nos 5 até 8 anos temos bola vermelha e laranja para os avançados de 9 anos e verde para os 10 anos com tamanhos adequados de quadra para cada categoria. Nosso sistema não é eliminatório, começamos por formato de grupos, o atleta disputará pelo menos duas partidas a disputar o que dá a ele a oportunidade de seguir no torneio mesmo se perca a primeira partida dando estímulo para a criançada", seguiu Bruna, formada em Educação Física e que por cinco anos coordenou o Tennis Kids da academia Tennis Route, uma das maiores do Brasil. Bruna desenvolveu seu método baseado no conceito Play and Stay através de cursos e programas nas principais escolas de tênis infantis pelo mundo.

Esta é a terceira temporada da Liga Tênis 10. Em 2017 o circuito dos mirins recebeu cinco etapas por dois clubes e mais uma academia do Rio de Janeiro.

As chaves e programações são divulgadas através do facebook https://www.facebook.com/ ligatenis10 . Mais detalhes você encontra no site https://www.lt10.com.br/

A Liga Tênis 10 tem o apoio do Clube Monte Líbano, do Porto Bracuhy Imóveis, da Wilson, do Colégio Inovar Veiga de Almeida, AevoStudio, das Lojas Simões e loja Friends&Co.