X

Wawrinka: 'Meus resultados não fazem merecer convite para o US Open'

Segunda, 30 de julho 2018 às 15:39:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Diante da discussão sobre um possível convite para disputar o US Open, Stan Wawrinka, campeão de 2016 do torneio e atual 198 do mundo, afirmou em entrevista em Washington, onde joga um ATP 500, que não vem merecendo um convite para Grand Slam.



 

O tenista teve negado convite para o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde precisará jogar o quali. Se por exemplo for bem na chave de Washington pode perder a fase prévia no Canadá.

"Será uma situação estranha pois faz muitos anos que não me ocorre. Aceito com naturalidade pois sou o 201 (na lista de hoje é o 198) do mundo e meus resultados não me fazem merecedor de estar na chave de todos os torneios. A verdade é que não estou prevendo receber convite, o fato de ter sido campeão em 2016 não me garante a vaga na chave deste torneio este ano", apontou.

Stan comentou do joelho que operou há um ano. Desde janeiro ele vem jogando, mas com pouco sucesso: "Tomei uns dias de descanso após Wimbledon. Me senti realmente bem e os treinos prévios em Washington com sensações cada vez melhores. Não sinto nenhuma dor da cirurgia no joelho e não estou decepcionado com os resultados nas últimas semanas, tinha claro que duraria mais de um ano para me recuperar bem da lesão. Quando voltei às quadras sem estar no 100% era consciente disso, mas considerava importante ir pegando ritmo de competição o quanto antes".