X

Bellucci sofre quinta derrota seguida e deixará o top 300

Segunda, 30 de julho 2018 às 14:08:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thomaz Bellucci, número 267 do ranking, segue no rumo das derrotas. Nesta segunda-feira ele perdeu a quinta seguida, agora no challenger de Sopot, na Polônia, com premiação de 64 mil euros mais hospedagem, no piso de saibro.



O canhoto de Tietê caiu diante do italiano Gianluca Mager, 328º, por 6/4 6/2 após 1h20min de partida. O brasileiro perdeu sete break-points somente na primeira etapa. 

Ele sofre sua quinta derrota seguida. Além de Sopot, perdeu nas estreias em Padova, San Benedetto, ambos na Itália, e Braunschweig, na Alemanha, e caiu nas oitavas em Marburg, na Alemanha, onde havia furado o quali e perdido diante do boliviano Hugo Dellien após abrir 5/1 no terceiro set.

Bellucci tem 13 vitórias no ano em chaves principais de torneios e acumula sua 18ª derrota sem contar quedas e nem vitórias em qualies.

A derrota o fará sofrer uma nova queda no ranking, para fora do top 300 já que defendia 45 pontos das quartas de Kitzbuhel, na Áustria, ano passado. Ele perderá posição como o quarto melhor do Brasil para João Menezes. Ele ficará fora do top 300 pela primeira vez desde julho de 2007. 

Bellucci agora só descartará mais 10 pontos da primeira rodada do US Open este ano, mas com o ranking ruim nem no quali conseguirá alcançar e ficará de fora de alguns challengers mais fortes.