X

Danilovic é a primeira Lucky Loser a vencer um WTA em 38 anos

Domingo, 29 de julho 2018 às 15:47:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os recordes não param de ser quebrados no tênis mundial neste domingo. Desta vez na WTA, com o protagonismo da jovem sérvia Olga Danilovic, de apenas 17 anos e fã assumida de Novak Djokovic, que levantou o troféu no torneio de Moscou.



A decisão do torneio em si já foi um acontecimento marcante, com a Lucky Loser Danilovic enfrentando a convidada local Anastasia Potapova. No duelo das duas tenistas de apenas 17 anos, a sérvia se sobressaiu em extensas 2h19 de partida, com parciais de 7/5 6/7(1) 6/4.

A conquista colocou Olga Danilovic no posto de primeira tenista nascida no século XXI — ela nasceu em 23 de janeiro de 2001 — a conquistar um título de nível WTA. Além disso, a sérvia tornou-se a primeira Lucky Loser (tenista que entrou na chave principal mesmo após ser derrotado na rodada final do quali, graças à uma desistência) a conquistar um título na elite do tênis desde Andrea Jaeger, em 1980.

Um outro número batido pela jovem Danilovic foi tornar-se apenas a sétima tenista em toda história a vencer um torneio logo na sua estrei em eventos da elite profissional. A última alcançar este feito foi Angelique Widjaja, em 2001.

O triunfo renderá à sérvia um salto de 75 posições no ranking, colocando-a como a 112ª — seu melhor ranking até agora. A russa também dará um belo salto, atingindo um novo patamar na carreira ao aparecer na 135ª colocação.