X

Moya aponta Thiem como tenista mais parecido com Nadal

Domingo, 29 de julho 2018 às 14:00:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual treinador do número 1 do mundo, Rafael Nadal, o espanhol Carlos Moyá conversou com o ‘La Gazzetta Dello Sport’ sobre as comparações feitas entre os tenistas de diferentes gerações e apontou qual jogador mais se aproxima de seu pupilo.



A comparação entre gerações é uma constante no circuito mundial, como ocorreu com Grigor Dimitrov e Richard Gasquet, ambos batizados de ‘Baby Federer’ quando jovens. Moya, por sua vez, acredita que Nadal é quase incomparável.

“Seu espírito de luta e de sacrífico é difícil de encontrar em outro jogador. Ele é único”, defende o espanhol. “Não conheço nenhum jogador do passado ou da geração atual que tenha a mesma personalidade que ele”.

“Os jogadores de hoje são muito talentosos, alguns têm grandes saques, outros jogam bem do fundo, mas a disciplina do Rafa e sua capacidade de lutar pela vitória são difíceis de encontrar atualmente. Diria que o Dominic Thiem é que mais se aproxima, mas creio que o que Rafa fez será quase impossível de ser repetido”, concluiu.