X

Monteiro destaca superação para virada no quali de Kitzbuhel

Sábado, 28 de julho 2018 às 16:00:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 146 do mundo, superou o cansaço da viagem para garantir vaga na final do qualificatório para o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, competição sobre o saibro com premiação de 501 mil euros.



O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, derrotou o argentino Guido Andreozzi, 118º e sexto favorito, com parciais de 3/6 6/4 7/5 após 2h22min de duelo: "Foi um dia incrível hoje. Depois da partida intensa de ontem foram quatro horas de viagem até aqui, só bati meia-hora de bola em condições mais rápidas, bola mais rápida, altitude e foi muito bom ter essa força mental e parte física para poder buscar essa virada. Estou bem feliz, não fiz um grande jogo, mas foi na superação como tinha que ser. Agora é ir com tudo para a final do quali", disse Monteiro que retorna à quadra neste domingo para encarar o principal favorito no quali, o uzbeque Denis Istomin, 90º colocado, em torno das 8h de Brasília.

Monteiro fez na última semana quartas no forte ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, derrotando Gilles Simon, 39º, na estreia, e Fernando Verdasco, 33º, nas oitavas de final e caindo nesta sexta-feira para o eslovaco Josef Kovalik, 113º, em três sets.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago  Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.