X

Monteiro vira sobre argentino na estreia do quali em Kitzbühel

Sábado, 28 de julho 2018 às 12:52:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a boa campanha no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 146º do mundo, conquistou boa vitória na estreia do qualificatório do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.



Monteiro precisou de 2h24 para virar a partida sobre o argentino Guido Andreozzi 118º e sexto favorito na chave do quali austríaco, pelo placar de 3/6 6/4 7/5 tendo convertido sete aces contra oito do argentino, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do brasileiro.

Em uma partida equilibrada, Monteiro abriu o jogo perdendo um breakpoint, foi pressionado, salvou chance de quebra no quarto game e acabou quebrado no sexto, onde o rival abriu 5/2 e administrou.

Na segunda etapa o jogo seguiu equilibrado, o argentino teve chance de quebra no quinto game, salvou breakpoints  no sexto e oitavo games e acabou quebrando no décimo game e forçou o terceiro set.

Nele o ogo foi equilibrado, o brasileiro salvou três breakpoints no terceiro game, tentou pressionar e nos detalhes conquistou a quebra no décimo segundo game se garantindo na semifinal do quali onde encara o uzbeque Denis Istomin, que venceu o francês Elliot Benchetrit.