X

Mayer freia algoz de Monteiro e volta à final em Hamburgo

Sábado, 28 de julho 2018 às 11:33:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o argentino Leonardo Mayer, 36º do ranking da ATP, venceu de virada batalha para frear ritmo do eslovaco Jozef Kovalik, 113º e algoz do brasileiro Thiago Monteiro, para voltar à final. 



Mayer encarou uma batalha de 2h54 para fechar a partida em 6/7 (6) 6/4 7/6 (7) tendo convertido oito aces contra seis do eslovaco, que cometeu tr'es duplas-faltas contar quatro do argentino, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do eslovaco.

A partida começou com um primeiro set muito equilibrado, com os dois tenistas vencendo seus games sem serem ameaçados. A disputa foi para o tiebreak, onde dois erros do argentino definiu a vitória de Kovalik.

Na segunda etapa, Mayer abriu quebrando o saque do eslovaco e administrou a vantagem, sem pressionar ou ser pressionado.

No terceiro set, os tenistas acusaram o cansaço, Mayer precisou salvar dois breakpoints após erros no quarto game e Kovalik um no nono game, que foi o mais longo do set com quatro igualdades. A disputa foi para o tiebreak, onde os tenistas cometeram muitos erros e a partida foi definida nos detalhes.

Na grande final, Mayer aguarda pelo vencedor da partida entre o chileno Nicolas Jarry e o georgiano Nikolo Basilashvili.