X

Federer separa suas conquistas da rivalidade com Nadal

Sexta, 27 de julho 2018 às 18:52:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos, Roger Federer tem um adversário à altura que provê uma rivalidade tão lendária quanto sua própria carreira. Apesar de tudo, o suíço prefere que suas conquistas e a rivalidade com Nadal corram separadamente.



Federer sempre deixou bem claro a importância que Nadal teve em sua evolução como tenistas, mas prefere descolar o espanhol de seu desempenho final. “Ouvi comentários de pessoas dizendo que se não fosse Rafa eu não teria chegado tão longe, mas acho que é assim. Se eu não tivesse ele por perto para me desafiar, certamente algum outro estaria em seu lugar”, contou o número 2 do mundo à ESPN.

“Ele teve sim uma pequena contribuição no jogador que me tornei, pois foi parte da minha carreira tentar decifrar o que Rafa fazia em quadra e encontrar uma forma de vencê-lo, especialmente por ser canhoto e buscar sempre meu backhand de uma mão”.

“Claro que tive minhas maiores batalhas contra ele, mas eu gosto muito de jogar tênis, independentemente de ser em uma quadra central ou na quadra 16. Adoro vencer e não importa muito contra quem eu jogo, sempre quero vencer”, concluiu o suíço.