X

Tsitsipas inicia campanha online para ajudar amigo vítima de incêndio

Sexta, 27 de julho 2018 às 10:37:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos principais nomes da nova geração, o grego Steganos Tsitsipas chamou a atenção do mundo nesta semana ao iniciar uma campanha de angariação de fundos para ajudar um amigo e demais pessoas que estão sofrendo com incêndios na Grécia.



“Muitas pessoas perderam suas vidas. Muitas famílias foram afetadas. Foi um dia muito duro para toda a nação e para os cidadãos”, disse Tsitsipas em um vídeo no YouTube, no qual comentava sobre a série de incêndios que vêm afetando a região de Attica, na Grécia, e já causaram mais de 80 mortes nos últimos dias.

“Eu tenho um amigo (Alex) com quem costumava jogar quando era mais jovem na Grécia. Disputamos os mesmos torneios e tudo mais. Ele está internado no hospital em estado grave, além de ter perdido sua casa. O fogo atingiu seu lar e ele está passando por um momento muito difícil”.

O tenista iniciou uma campanha no Facebok que já arrecadou mais de 1500 libras até o momento, em um esforço de ajudar não só seu amigo, mas todas as pessoas afetadas pelos incêndios selvagens na Grécia.

“Me lembro, há 10 anos, eu e minha família estávamos voltando de uma viagem na França e pela janela do avião avistei toda a região de Attica e Atenas em chamas. Nunca me senti tão assustado na vida como ao olhar aquilo. Estava aterrorizado”.

Confira o vídeo feito pelo tenista.