X

Rep. Tcheca recebe Romênia na estreia da Fed Cup. Estados Unidos tem Austrália

Terça, 24 de julho 2018 às 11:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A República Tcheca e os Estados Unidos ainda não definiram a nação campeã da Fed Cup 2018, mas já conhecem seus caminhos até a final da edição 2019 da maior competição entre países do tênis feminino.



Cabeça de chave 1 e país que tem dominado a competição, a República Tcheca lidera o Grupo Mundial e receberá a Romênia da atual número 1 do mundo, Simona Halep. Os dois países se enfrentaram duas vezes na história da competição, com vitórias das tchecas.

Quem passar deste duelo encara o vencedor do confronto entre França, cabeça de chave quatro, e a Bélgica. O confronto será disputado em território belga e será o sexto entre as nações. A França lidera o confronto em 4/1, tendo inclusive vencido a Bélgica na primeira rodada do Grupo Mundial este ano, em confronto apertado.

Cabeça de chave dois, os Estados Unidos recebem em casa a Austrália na primeira rodada do Grupo Mundial da Fed 2019. As duas nações já se enfrentaram 14 vezes e as norte-americanas têm nove vitórias, tendo inclusive vencido os dois últimos encontros em 1985 e 2016.

Que vencer pega a nação vencedora do duelo entre a Bielorrússia, cabeça de chave três, e a Alemanha. A alemãs recebem as bielorrussas pela primeira vez na história do torneio. Este ano, pela primeira rodada do Grupo Mundial, as alemãs venceram o único confronto entre eles já registrado, perante a torcida em Minsk, em confronto apertado.