X

Wimbledon estuda uso de grama artificial

Domingo, 22 de julho 2018 às 19:45:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Conforme as reformas no All England Club levam o torneio de Wimbledon para o futuro, a organização estuda inovações para melhorar ainda mais a experiência dos tenistas e dos fãs que prestigiam o evento todos os anos.



A mudança mais recente estudada pela organização é a adoção da grama artificial junto da grama natural, para garantir a durabilidade do piso ao longo das duas semanas de competição. A possibilidade surgiu de uma série de testes que estão sendo realizados já visando a edição 2019.

“Há modalidades que utilizam 3% ou 5% de grama artificial, como futebol ou rugby. O caminho do tênis pode passar por aí. Usar só grama artificial não é o ideal, mas temos de estudar qual a porcentagem ideal para garantir a maior durabilidade das quadras”, explicou o ex-tenista Tim Henman, que garantiu que a grama artificial está sendo estudada pela organização.

O torneio de Wimbledon é o único dentre todos do circuito que conta apenas com três, ou às vezes quatro, jogos por dia nas duas principais quadras para garantir que a grama chegue em condições minimamente boas até o fim do torneio.