X

Gasquet domina suíço e desafia Fognini na final em Bastad

Sábado, 21 de julho 2018 às 12:44:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Richard Gasquet, 29º do ranking da ATP e quarto favorito na chave do ATP 250 de Bastad, na Suécia, dominou o lucky-loser suíço Henri Laaksonen, 148º, e se garantiu na grande fina,l onde encara o italiano Fabio Fognini, 15º.



Gasquet precisou de apenas 1h12 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido cinco aces contra três de Laaksonen, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do francês, quatro cada, e venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento de Gasquet.

Campeão na grama de s-Hertogenbosch , na Holanda, e vice-campeão no piso rápido do ATP de Montpellier, na França, Gasquet chega à sua terceira final na temporada, primeira no saibro e buscará seu 16º título profissional. Bastad será a 31ª final de torneio ATP disputada pelo francês de 32 anos.

O francês e o italiano já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias de Gasquet. Fognini, curiosamente, venceu o único duelo entre os dois no saibro, em partida vália pelas quartas de final do Masters de Monte Carlo, em 2013. Este foi o último encontro entre os dois.