X

Minella faz 1ª final de WTA após maternidade em Gstaad. Bouchard abandona

Sábado, 21 de julho 2018 às 12:12:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A luxemburguesa Mandy Minella, 226ª do ranking da WTA, confirmou a boa fase e após conquistar três títulos do circuito ITF desde que retornou da maternidade alcança sua primeira final em nível WTA em Gstaad, na Suíça.



Minella, que entrou na chave principal fazendo uso de ranking protegido, precisou de 1h38 para superar a tcheca Marketa Vondrousova, 104ª da WTA, de virada em 4/6 6/2 6/2 tendo convertido um ace contra quatro da tcheca, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da luxemburguesa.

Nas últimas quatro semanas, Minella venceu dois torneios ITFs na Alemanha, em Essen e Stuttgart, e encara na grande final a francesa Alizé Cornet, principal favorita ao título.

Cornet, 48ª da WTA, encarou 1h24 de partida contra a canadense Eugenie Bouchard, 146ª, que vinha surpreendendo na chave, mas acabou se retirando com placar abaixo em 7/6 (5) 1/0.
A canadense sofria com muitas dores e após um set com mais de uma hora de duração, precisou abandonar, freando sua grande semana no saibro suíço.

Aos 32 anos, Minella vai tentar seu primeiro título nível WTA da carreira, primeiro também de sua pequena Emma de nove meses.

Para isso, encara Cornet pela segunda vez no circuito profissional. A francesa levou a melhor na disputa entre elas pelo piso rápido em Nassau.

Em Gstaad, Cornet buscará seu sexto título da WTA, o primeiro em Gstaad.