X

Monteiro vence com tranquilidade na estreia do quali de Hamburgo

Sábado, 21 de julho 2018 às 11:42:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número dois do Brasil e 145º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, teve uma boa estreia na chave do qualificatório do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, ao superar o equatoriano Roberto Quiroz, 224º, em sets diretos. Monteiro encara favorito na final.



Monteiro precisou de 1h15 de partida para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra dois de Quiros, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do brasileiro.

Em um inicio de partida nervoso, os tenistas trocaram quebras no segundo e terceiro game e os ânimos se estabeleceram, com ambos confirmando melhor seus games de saque, o equilíbrio, inclusive na oscilação, seguiu, e eles voltaram a trocar quebras no sétimo e oitavo game. Motivado pela devolução da quebra, Monteiro sacou firme e na sequência quebrou o rival de zero fechando o set.

Na segunda etapa, o equilíbrio voltou a determinar o jogo, Monteiro teve chance de quebras apenas no quarto game, converteu, abriu 4/1 no placar e não teve o saque ameaçado.

Na final do qualificatório alemão, Monteiro buscará vaga na chave principal do torneio contra o cabeça de chave dois na disputa, o eslovaco Jzef Kovalik, 112º da ATP, que venceu o local Niklas Guttau, 1787º, por 6/0 6/1.

O brasileiro e o eslovaco se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, no Challenger de Braunschweig , na Alemanha, em 2017 com vitória de Kovalik.