X

Fognini vence batalha contra Verdasco e vai à final em Bastad

Sábado, 21 de julho 2018 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O campeão do Brasil Open, o italiano Fabio Fognini, 15º do ranking da ATP, vai lutar por seu segundo título na temporada após bater o bicampão do ATP de Bastad, na Suécia, o espanhol Fernando Verdasco, 33º, e se garantir na grande final.



Cabeça de chave três, Fognini precisou de 2h17 para fechar o placar em 6/1 4/6 7/5 tendo convertido seis aces contra cinco do espanhol cabeça de chave cinco, que cometeu cinco duplas-faltas contra sete do italiano, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de Verdasco.

O primeiro set foi de domínio completo do italiano, que aplicou o 'pneu moral' ao vencer do segundo ao sétimo game, com quebras no segundo, quinto e sétimo games.

Verdasco abriu o segundo set com quebra, fez 2/0 no placar, tomou a devolução da quebra no quarto game e voltou a oscilar com o italiano trocando quebras do sétimo ao nono game, quando Verdasco com a quebra de vantagem, sacou firme e forçou o terceiro set.

Ali, novo jogo de oscilações, os tenistas trocaram quebras no segundo e terceiro games e posteriormente no sexto e sétimo. O equilíbrio se manteve e Fognini conquistou quebra crucial no décimo segundo game fechando a partida.

Campeão no saibro em São Paulo este ano, Fognini chega à sua segunda final do ano e vai buscar seu sétimo título, primeiro em Bastad, contra francês Richard Gasquet, que bateu o lucky-loser suíço Henri Laaksonen por 6/2 6/3. 

Gasuqte e Fognini já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias do francês