X

Mouratoglou: 'Djokovic pode voltar a ser dominante sobre Nadal e Federer'

Quinta, 19 de julho 2018 às 16:10:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O treinador de Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou, conversou com a BBC e falou sobre como tem enxergado o ex-número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que conquistou o tetracampeonato de Wimbledon, a quem considera que voltará a comandar o tênis.



"Nos últimos 15 meses não vimos o verdadeiro Novak. Pareceu que ele havia perdido seu caráter, esse espírito de luta que o fez conquistar Roland Garros. Realmente seu problema nunca foi esportivo técnico e sim de capacidade competitiva", comentou o francês em alusão a uma possível "perda de ambição" do sérvio, que o levou a ter ainda mais resultados ruins e instabilidade;

"O que faz um jogador bom não é seu talento e sim sua capacidade de render o nível máximo nos momentos importantes, de se desenvolver com uma técnica de trabalho e de dar a volta por cima em situações adversas", pontuou Mouratoglou decreta: "Os melhores da história não pensam do mesmo modo que os jogadores normais".

Ainda na entrevista, Patrick Mouratoglou destacou o fato do sérvio ter conseguido desbancar Rafael Nadal e Roger Federer ao mesmo tempo e isso, para o treinador, faz dele "um grande campeão".

"Novak está em boa forma e mentalmente fresca, com novas ambições. O vejo jogando por vários anos e com opções de voltar a ser dominante a Nadal e Federer. Ele já conseguiu isso quando ambos estavam em seu melhor tênis e pode voltar a fazê-lo", completou.