X

Monteiro bate fácil pupilo de Soderling na estreia em Bastad

Terça, 17 de julho 2018 às 12:04:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número dois do Brasil e 145º do ranking mundial, o cearense Thiago Monteiro teve uma boa estreia pela chave principal no ATP 250 de Bastad, na Suécia, ao superar o local Elias Ymer, 111º, grande promessas locais em pouco mais de 1h.



O cearense precisou de 1h12 exatas para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido  dois aces contra três de Ymer, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do brasileiro.

Na quadra central do complexo de Bastad e com torcida contra, Monteiro iniciou a partida alerta, aproveitou-se do nervosismo do rival e quebra no game de abertura da partida, fez 2/0 e administrou. Ymer ainda teve uma única chance de quebra no sexto game, que foi salva pelo backhand do brasileiro.

Na segunda etapa, o pupilo de Robin Soderling iniciou mal, precisou salvar três breakpoints no primeiro game e tentou ser sólido. Monteiro, por sua vez, manteve o bom rendimento de saque do primeiro set e buscou pressionar, assim venceu cinco games em sequência, com quebras no quinto e sétimo games fechando com saque de zero a partida.