X

Djokovic revela medos e frustrações em período de lesão

Segunda, 16 de julho 2018 às 15:21:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar o tetracampeonato de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic conversou com o site da ATP e relembrou os momentos difíceis e de dúvidas  a respeito da retomada de sua grande forma para brigar por títulos importantes.



"Eu não esperava voltar à forma em Wimbledon tão rápido. Se você me perguntasse isso após Roland Garros. Eu provavelmente duvidaria disso", disse o sérvio ao site da ATP. "Ao mesmo tempo, há uma parte em mim que sempre acredita nas minhas habilidades, na qualidade do meu tênis, no que tenho. Quando eu venho a um torneio e Grand Slam, especialmente, eu acredito que tenho uma grande oportunidade de lutar pelo troféu", pontuou.

"Hou momentos em que eu estive frustrado e questionando se eu chegaria ao nível desejado ou não. Mas isso faz esta aventura ainda mais especial pra mim. É fácil falar agora, olhar para trás e estar grato, mas eu realmente sou grato por passar por esse mix de emoções, turbulências mentais, momentos de dúvida, frustração, raiva.. Geralmente é uma luta onde você se conhece, tem a oportunidade de ressurgir das cinzas como uma fênix e melhorar", resumiu.

“Aprendi como ser paciente nesse processo. Retornando à fevereiro, quando fiz a cirurgia no cotovelo, fui muito paciente. Eu queria voltar e competir o mais rápido possível", revelou ele que pontuou que recordando os seis meses em que ficou parado em 2017.

“Eu não poderia estar num lugar melhor, para ser honesto, estar no pico do mundo e fazer esse retorno. Wimbledon sempre foi um torneio muito especial pra mim. Sonhei em vencê-lo quando tinha 7 anos. Eu sempre fiz troféus de Wimbledon improvisados", contou o tetracampeão sobre suas brincadeiras de criança.

Surpreso com sua performance como todo mundo, o sérvio relevou que não sabe o que espera do futuro, mas disse que espera voltar às quadras rápidas.