X

Djokovic abre 2 sets a 1 em jogão contra Nadal e partida é adiada em Londres

Sexta, 13 de julho 2018 às 19:10:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, 21º do ranking da ATP, está à frente na disputa da segunda semifinal de Wimbledon, diante do espanhol Rafael Nadal em dois sets a um e viu a partida ser adiada em virtude de lei municipal em Londres, na Inglaterra.



Djokovic 2x1 na Nadal na semifinal de Wimbledon. Clique aqui e siga a continuação sábado às 9h!

A partida foi iniciada já sem luz natural em Londres, com teto fechado na quadra Central após a quarta partida mais longa da história do tênis que colocou o sul-africano Kevin Anderson na grande final de Wimbledon.

Djokovic e Nadal se enfrentam para definir o rival de Anderson, e após 2h54 com placar em 6/4 3/67/6 (9) em favor do sérvio e acabou sendo suspensa ao bater 23h03 no horário local de Londres ao fim do tiebreak no terceiro set.
A paralisação se deu em virtude de uma lei municipal de Londres determina que nenhuma aglomeração de pessoas ou evento de qualquer natureza seja realizado após às 23h.

A partida será recomeçada neste sábado, antes da final feminina, às 9h da manhã pelo horário de de Brasília.

O jogo

A partida começou com Nadal tendo dificuldades em seus games de saque, salvou duas chances de quebra no quinto game, mas acabou quebrado no sétimo game e viu o sérvio administrar

Na segunda etapa, Nadal seguiu pressionado, salvou breakpoints no primeiro e terceiro game, conquistou quebra no quarto game, mas na sequência não confirmou, não se deu por vencido, arriscou e voltou a ter saque quebrado no sexto game e administrou a vantagem

No terceiro set, o jogo foi equilibrado, com os dois tenistas sendo agressivos, trocando bolas e acelerando em diversos momentos. Sem quebra, a disputa foi para o tiebreak, onde o equilíbrio foi mantido e definido a favor de Djokovic em erro do espanhol.