X

Kerber despacha Ostapenko e retorna à final de Wimbledon

Quinta, 12 de julho 2018 às 10:16:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com autoridade e pouquíssimos erros não-forçados, a alemã Angelique Kerber, 10ª do mundo e 11ª favorita, atingiu, nesta quinta-feira, a decisão do torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis, e vai buscar título inédito.



Finalista em 2016, a alemã superou a jovem letã Jelena Ostapenko, 12ª e campeã de Roland Garros ano passado, por um duplo 6/3 em 1h07min de duração na quadra central do All England Club. Foi a primeira partida entre elas.

Campeã do Australian Open e do US Open em 2016 e ex-número 1 do mundo, Kerber vai jogar sua quarta final de Grand Slam. Ela derrotou Serena Williams dem Melbourne e a tcheca Karolina Pliskova em Nova York, mas perdeu em Londres também para Serena que pode ser sua rival na final de sábado às 10h. A heptacampeã do torneio, invicta há 19 jogos, encara a alemã Julia Goerges.

O jogo

Ostapenko veio com uma proposta agressiva, mas cometia muitos erros não-forçados diante de uma jogadora que contra-atacava com eficiência e errava pouco. Foram duas quebras no primeiro set com 6/3 e no segundo set os erros se intensificaram e a alemã abriu 5/1. Ostapenko teve três chances de quebra no sétimo game perdidas, mas na quarta forçou erro da rival e devolveu uma das quebras e chegou a ter break-point para nova quebra, mas Kerber se safou e com direita fora da adversária fechou por 6/3 no sufoco.