X

Djokovic afirma estar chegando próximo ao seu melhor nível

Segunda, 09 de julho 2018 às 18:58:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic comemorou sua boa forma após a vitória contra o russo Karen Khachanov por 6/4 6/2 6/2 nesta segunda-feira. O tricampeão do torneio em 2011, 2014 e 2015 está nas quartas de final de Wimbledon, torneio jogado sobre a grama.



“Estou muito contente de como enfrentei os break-points contra e pelo meu rendimento no saque. Creio que saquei muito bem, ele tem uma direita muito forte, mas controlei bem a situação. Nos últimos games foi mais complicado porque tinha menos luiz e muito vento", disse o sérvio que destacou sua boa forma.

“Quando você enfrenta a adversidade deve encontrar o melhor dentro de ti para superar a situação No meu caso tive que aceitar as condições, hoje foi uma partida com muito vento, mas era algo que afetava os dois. Nesses momentos estou bem fisicamente e mentalmente preparado, estou em forma". 

“Estou muito contente como foram o segundo e terceiro sets. Tirei o melhor de mim desde a linha de saque, me senti cômodo com este golpe. A verdade é que no último mês e meio sinto estar cada vez mais perto do meu melhor nível. Depois de uma derrota tão dura como em Roland Garros, a parte seguinte do calendário me ajudou a melhorar", apontou o tenista que fez final em Queen´s perdendo match-points contra Marin Cilic.

Sobre o duelo contra o japonês Kei Nishikori, ex-top 5 e atual 28º, ele comentou: "Será a primeira vez que jogaremos na grama. Kei vem de um jogo estranho contra o Ernests Gulbis, mas sei que tem uma mentalidade muito forte. Teve muitas lesões nos últimos anos, mas tem tênis para ganhar de qualquer um quando está bem fisicamente".