X

Djokovic bate Khachanov e encara Nishikori nas 4ªs em Wimbledon

Segunda, 09 de julho 2018 às 17:01:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tricampeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, 21º do ranking da ATP, superou o jovem russo Karen Khachanov, 40º da ATP, em sets diretos e encara o japonês Kei Nishikori na fase de quartas de final em Wimbledon.



Leia mais:

Gulbis leva tombo, machuca o joelho, perde chances e cai para Nishikori

Décimo segundo favorito na chave de Wimbledon, Djokovic encarou 1h49 de partida para fechar o placar em  6/4 6/2 6/2 tendo convertido dois aces contra quatro do russo, que cometeu 22 erros não-forçados contra 12 do sérvio, que disparou 29 bolas vencedoras contra 19 de Khachanov.

A partida começou com os tenistas trocaram quebras nos dois primeiro games e novamente entre o sexto e sétimo games e a seguiu com oscilação, até a quebra crucial para o sérvio em erro não-forçado do russo no décimo.

Na segunda etapa, Djokovic manteve a confiança, conquistou quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 e seguiu buscando ser agressivo e conquistou nova quebra no oitavo game e fechou o set.

Na terceira etapa, o jogo foi equilibrado até o sexto game, quando Djokovic conquistou a quebra e não perdeu mais games, com nova quebra no oitavo game, após perder dois match-points.

Djokovic encara nas quartas de final do torneio o japonês Kei Nishikori, que venceu o letão Ernests Gulbis, e a quem enfrentou 15 vezes no circuito profissional. O sérvio tem a vantagem em 13/2, mas esta será a primeira vez que eles se enfrentam na grama.