X

Bellucci estreia contra alemão Braunschweig. Monteiro joga Bastad

Domingo, 08 de julho 2018 às 19:32:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta segunda-feira inicia-se mais uma semana de torneios para tenistas que não conseguiram se classificar para o torneio de Wimbledon, dentre eles os brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, que disputam dois Challengers nesta semana.



Jogando no torneio Challenger de Braunschweig, torneio sobre o saibro que distribui 127 mil euros em prêmios, Thomaz Bellucci estreará contra o alemão Yannick Maden e na segunda rodada poderá enfrentar o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, semifinalista no Rio Open em 2017, e o espanhol Roberto Carballes Baena.

Na parte de cima da chave em Braunschweig está também o campinense Rogério Dutra Silva, que fará sua estreia contra o russo Alexey Vatutin e poderá ter na segunda rodada Arthur de Greef ou Florian Mayer, quarto cabeça de chave do torneio. Rogerinho e Bellucci se enfrentam apenas no caso de uma eventual final, mas o tenista de campinas teria o forte uruguaio Pablo Cuevas em seu caminho até lá, em uma provável quartas de final.

 

Monteiro em Bastad

Já no Challenger de Bastad, na Suécia, o cearense Thiago Monteiro terá um grande desafio já na primeira rodada contra o colombiano Santiago Giraldo. Caso avance, o brasileiro enfrenta o vencedor do duelo entre Geoffrey Blancaneaux e Pedro Martinez.

Além de Giraldo, Monteiro tem em sua chave outros grandes nomes como os irmãos Elias e Mikael Ymer, o argentino Carlos Berlocq, Lukas Rosol e Felix-Auger Aliassime.