X

Tenistas se juntam para reduzir plástico utilizado no circuito

Domingo, 08 de julho 2018 às 17:51:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Antes do início desta edição do Torneio de Wimbledon os tenistas se uniram para eleger um novo Conselho de Jogadores, o qual a primeira medida tem um cunho que vai muito além das quadras, visando também a proteção do Meio Ambiente.



Segundo informou o jornal britânico ‘The Guardian’, o conselho estaria visando a redução do plástico utilizado durante os torneios do circuito, como os que protegem as raquetes após o encordoamento, algo que muitos tenistas julgam não fazer sentido.

“Vi uma grande reportagem sobre o assunto recentemente e fiquei impressionado. Foi uma grande abertura de olhos para mim e se tornou uma das minhas prioridades daqui para frente. Recebi uma série de mensagens de outros jogadores que defendem igualmente minha ideia. O tênis é um esporte tão global que podemos dar o exemplo também nesta área”, assegurou Kevin Anderson, vice-presidente do Conselho de Jogadores da ATP.

Neste domingo, o austríaco Dominic Thiem aproveitou para dar o exemplo e passou algumas horas ajudando a limpar um canal de água perto de sua casa. “Há muito plástico nos oceanos. Está na hora de mudarmos algo”, escreveu o tenista em seu perfil no Instagram.

 

Credit: @Dominic Thiem