X

Djokovic reclama da torcida e ambiente de Copa Davis após vitória em Wimbledon

Sábado, 07 de julho 2018 às 23:39:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic comemorou sua virada contra o britânico Kyle Edmund, 17º colocado, neste sábado. Ele também aproveitou e reclamou da inflamada torcida britânica que comemorava a vaga na semifinal da Copa do Mundo e torcia por seu pupilo.



"Foi um desafio muito exigente. Kyle Edmund está jogando o melhor tênis de sua vida e melhorou muitíssimo nos últimos meses. Foi uma partida de grande qualidade, tremendamente intensa e honestamente considero que ele foi o melhor durante um set e meio com uma grande capacidade de mexer a bola de lado a lado com grande precisão", disse o sérvio após o triunfo por 4/6 6/3 6/2 6/4.

Nole reclamou do ambiente na quadra central, para ele pior que sua final contra Andy Murray em 2013 onde saiu derrotado: "O ambiente foi próprio de Copa Davis. Não esperava isso em absoluto, a arquibancada esteve muito pior do que na partida pelo título contra o Andy Murray. Tivemos alguns que extrapolaram muito ao celebrar a advertência que recebi por tempo entre os pontos. Creio que esteve totalmente fora do lugar".

 

Apesar das reclamações, Nole elogiou o adversário, segundo ele um potencial top 10: "Vejo Edmund como um futuro top 10. Suas melhoras no backhand irão lhe ajudar a se consolidar entre os 20 melhores do mundo e se seguir trabalhando tão bem como nos últimos meses com seu novo treinador (o sueco Frderik Rosengren) em breve estava entre os melhores e lutará pelos grandes títulos."