X

Halep: 'Qualquer tenista pode vencer Wimbledon'

Sábado, 07 de julho 2018 às 17:44:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Para a atual número 1 do mundo, qualquer uma das 16 tenistas classificadas às oitavas de final em Wimbledon podem vencer o torneio. Simona Halep foi eliminada na terceira rodada pela taipei Su-Wei Hsieh e após a derrota analisou sua campanha com a imprensa.



"Estou muito decepcionada pela derrota. Ainda que tive um match-point a meu favor, acredito que Hsieh mereceu a vitória porque jogou em um grande nível e teve mais dieias em quadra que eu. Se ela jogar neste nível estou certa de que chegará longe neste Wimbledon", opinou a número 1 do mundo.

Tendo chegado em Wimbledon sem disputar nenhum jogo oficial após o título em Roland Garros, Halep confessou suas dificuldades na grama: "Para mim, jogar na grama é muito complicado porque meu estilo de jogo não se dá bem neste piso. Se você somar a isso o fato de que estou muito cansada pela quantidade de jogos que carrego na temporada, é lógico que eu poderia ter sido derrotada em qualquer jogo. A mudança do saibro para a grama é difícil, mas não tenho que pensar mais nessa derrota", destacou. 

Questionada sobre quem acha que vencerá o torneio, já que a competição conta apenas com uma top 10, a tcheca Karolina Pliskova, Halep opinou: "É certo que neste torneio resultados inesperados estão acontecendo. Nestes momentos qualquer tenista pode ganhar o torneio, mas eu não quero pensar nisso. Preciso de férias, de umas duas semanas, para voltar a ter minha plenitude física", finalizou.