X

Nishikori domina Kyrgios e encara Gulbis nas 8ªs em Wimbledon

Sábado, 07 de julho 2018 às 17:21:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Kei Nishikori, 28º do ranking da ATP, dominou em partes do jogo o australiano Nick Kyrgios, 18º, e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon, onde encara o letão Ernests Gulbis.



Nishikori correu para fugir da ausência de luz natural e precisou de 1h40 para fechar a partida em 6/1 7/6 (3) 6/4 tendo convertido sets aces contra 13 do australiano, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 80% de aproveitamento do japonês.

Após fechar o primeiro set em 18 minutos com duas quebras, Nishikori abriu o segundo set com quebra, fez 2/0 no placar e tomou a devolução no quarto game. A disputa se equilibrou, com os tenistas vencendo seus games sem sustos e foi para o tiebreak, onde confiante o japonês não cometeu erros.

O equilíbrio seguiu no terceiro set, apenas no quinto game Nishikori encarou duas igualdades, mas o set seguiu sem chances de quebra para os dois tenistas até o décimo game, onde o japonês forçou o australiano a salvar três match-points, mas converteu a quebra fechando o placar.