X

Djokovic vira sobre Edmund, cala central em Wimbledon e vai às 8ªs

Sábado, 07 de julho 2018 às 16:10:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tricampeão em Wimbledon, Novak Djokovic, 21º do ranking da ATP, segue em pela recuperação no circuito e superou o britânico KyleEdmund, 17º da ATP, e a torcida na Quadra Central de All England Club e se garantiu nas 8ªs do torneio.



Djokovic precisou de 2h56 para fechar a partida em 4/6 6/3 6/2 6/4 tendo convertido 18 aces contra 11 de Edmund, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do sérvio.

A partida começou com Edmund salvando dois breakpoints o segundo game e tendo algumas dificuldades em seus games de serviço, mas conquistou  a quebra de saque no sétimo game, abriu 5/3 e administrou.

Na segunda etapa, Djokovic seguiu tentando pressionar o saque do britânico e mesmo com a torcida contra, foi sacando firme, até conquistar quebra de saque no oitavo game e sacou para o set.

A terceira etapa foi aberta com uma quebra de saque em um game muito bem jogado pelo sérvio, que manteve-se à frente do placar, sacou firme e voltou a quebrar o saque no sétimo game e sacou fechando firme a parcial.

No quarto set, o jogo seguiu equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque com certa tranquilidade. Edmund foi pressionado, salvou quatro breakpoints no sétimo game, mas não resistiu às investidas de Djokovic, que conquistou a quebra no quinto game e sacou fechando a partida.

Nas oitavas de final em Wimbledon, Djokovic encara o russo Karen Khachanov, que venceu uma batalha diante do norte-americano Frances Tiafoe pelo placar de 4/6 4/6 7/6 (3) 6/2 6/1.

Khachanov e Djokovic nunca se enfrentaram no circuito profissional.