X

Halep desperdiça match-point e é surpreendida por Hsieh em Wimbledon

Sábado, 07 de julho 2018 às 11:44:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do mundo e campeã de Roland Garros, Simona Halep, está fora de Wimbledon após perder batalha para a tenista das Ilhas taipei, Su-Wei Hsieh, 47ª da WTA, após desperdiçar match-point em jogo duríssimo.



Hsieh, que abriu a campanha na grama sagrada de All England Club despachando a cabeça de chave 30, Anastasia Pavlyuchenkova, pra casa, precisou de 2h21 para fechar o placar de virada em 3/6 6/4 7/5 tendo vencido 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento da romena, que converteu o único ace da partida.

A partida teve um início nervoso, Halep e Hsieh trocaram quebras do primeiro ao quinto game, a romena ficou com a vantagem em 3/2, foi administrando, até que quebrou a rival novamente no nono game, entrando em quadra para fechar a parcial.

Na etapa seguinte, Hsieh conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1, viu a romena devolver a quebra no sexto game, pressionar, mas firme conquistou nova quebra no nono game e fechou o set.

No terceiro set, Halep começou com a vantagem abriu 2/0 com quebra no segundo game, trocou quebras com a rival no terceiro e quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem. Sacando pro jogo no nono game foi quebrada, na sequência, a romena teve o match-point em chance de quebra mas desperdiçou mandando backhand pra fora. Hsieh seguiu firme, conquistou nova quebra no décimo primeiro game e sacou firme para a partida vencendo cinco games em sequência.

Nas oitavas de final em Wimbledon, Hsieh encara a eslovaca Dominika Cibulkova, que superou a cabeça de chave 15 a belga Elise Mertens por um duplo 6/2.