X

Nadal passa fácil por jovem, vai às 8ªs em Wimbledon e garante o Nº 1

Sábado, 07 de julho 2018 às 11:27:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Rafael Nadal confirmou seu favoritismo neste sábado na abertura da programação da quadra central do All England Club e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, jogado na grama.



O espanhol de Manacor, campeão em 2008 e 2010, superou o jovem australiano Alex de Minaur, de 19 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 6/4 após 2h02min de duração.

Com a vitória ele repete seu resultado do ano passado e como Roger Federer defende o título, ele garante a manutenção da liderança do ranking até pelo menos o início de agosto.

Nadal aliás não passa das oitavas desde 2011, ano em que também fez sua última final. De lá para cá esta será a terceira vez nas oitavas, ano passado perdeu batalha de 15/13 para o luxemburguês Gilles Muller.

Seu adversário em busca de vaga nas quartas será o tcheco Jiri Vesely, 93º, ou o italiano Fabio Fognini, 19º favorito e 16º do mundo. Contra Vesely uma partida com triunfo do espanhol no saibro de Hamburgo, na Alemanha, em 2015. Contra Fognini são 11 vitórias em 14 jogos, mas nenhum jogo na grama.

O jogo 

Nadal demorou 33 minutos para vencer por 6/1 em set onde só o quarto game, o da primeira quebra, durou mais de dez minutos onde concretizou a vantagem na quinta chance. No final mais uma quebra para definir.

O jogo se baseava nas trocas de fundo e Nadal, usando alguns slices de variação, foi dominante. Quebrou cedo no segundo set e no final para fechar por 6/2. No terceiro set a quebra veio no 3/2 e ele sustentou o saque para fechar por 6/4 no terceiro match-point após salvar um break-point.