X

Cilic: ‘Não mostrei o tênis que era preciso aqui’

Quinta, 05 de julho 2018 às 18:34:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Marin Cilic protagonizou, para sua tristeza, uma das grandes derrotas do torneio, sendo eliminado ainda na segunda rodada do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira. Após a partida, o número 3 do ranking lamentou sua atuação.



“Creio que ontem joguei muito bem e tive a má sorte de ter a partida interrompida. Depois, quando voltamos, perdi o saque e a quadra estava um pouco escorregadia. No quarto set não encontrei meu ritmo e não me adaptei às condições, cometi muitos erros bobos e dei muitas oportunidades para que ele tivesse confiança”.

Cilic ainda explicou que mesmo jogar os últimos pontos na quarta-feira foi complicado, pois a quadra estava muito escorregadia. “Quando voltamos não estava chovendo e de repente começou a garoar um pouco, deixando a quadra escorregadia. Falamos com o árbitro e nos disseram para tentar terminar, mas a quadra estava perigosa e tivemos que parar. A decisão era nossa, tentamos, mas não dava”.

O tenista ainda foi perguntado se sentiu-se pressionado à medida que Pella cresceu na partida. “Apenas pensava em meu jogo, não no meu mental. O problema é que cometi muitos erros bobos e dei muitas oportunidades para que ele entrasse na partida, não é que eu tenha sentido a pressão, é que não executei bem muitas coisas em meu jogo”.

“Obviamente é muito decepcionante perder na segunda rodada, vinha jogando bem nas últimas semanas, mas conversarei com minha equipe e seguiremos em frente. Quando não é seu dia e seu rival começa a sacar bem, você começa a cometer erros e tudo se complica. No mais, acho que não mostrei o tênis que era preciso aqui”.