X

Sharapova leva virada incrível de 132 do mundo em Wimbledon

Terça, 03 de julho 2018 às 17:22:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã da edição 2004 de Wimbledon, a russa Maria Sharapova, 22ª do ranking da WTA., foi surpreendida em jogo heroico pela compatriota Vitalia Diatchenko, 132ª da WTA, que entrou na chave principal do torneio pelo qualificatório.



Diatchenko encarou 3h11 de partida para vencer de virada pelo placar de 6/7 (3) 7/6 (3) 6/4 tendo convertido um ace contra oito da russa, que 64% dos pontos jogados com seu primeiro saque contra 59% de aproveitamento de Diatchenko.

A partida começou com as tenistas trocando quebras de saque nos dois primeiros games e instáveis. O jogo seguiu nervoso e as tenistas trocaram quebras entre o quinto e o oitavo game e a partida se encaminhou para o tiebreak. Ali, Sharapova foi mais sólida, conquistou mini-quebras e fechou a parcial.

No segundo set,  [Sharapova conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0 e controlando a vantagem abriu 5/2 no placar, sacou para o jogo no nono game, foi quebrada e viu Diatchenko equilibrar, forçar um novo tiebreak e confiante pressionou e dominou no tiebreak.
No set decisivo, as tenistas trocaram quebras no terceiro e quarto games, novamente no sétimo e oitavo games. Pressionada, Sharapova não conseguiu manter o saque no décimo game, foi quebrada e eliminada na primeira rodada de um Grand Slam pela primeira vez em oito anos.