X

Feliz com performance na estreia, Nadal critica mudanças no tênis

Terça, 03 de julho 2018 às 16:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal, mostrou-se satisfeito com a performance diante do israelense Dudi Sela na estreia de Wimbledon. O espanhol comentou mudanças no tênis, com a implementação do relógio de tempo no saque.



Nadal deixou a quadra contente com sua performance em quadra e feliz de estar de volta à quadra central de Wimbledon, mas afirmou que precisa melhorar, apesar da derrota: "Acredito que o fim foi o pior que fiz. No terceiro set saquei pior, com meu segundo saque precisando de melhorada, mas subi bem à rede e quando tive opções bati bem com meu forehand".

O espanhol ressaltou que foi muito questionado sobre jogar na grama ou não em períodos prévios ao Grand Slam londrino, e disse que o importante é "vencer quando se está competindo e melhorar a coisas", em relação a seu rendimento.

Nadal foi questionado sobre a implementação do relógio para marcar o tempo entre os saques que será implantado no US Open e não está nada feliz com a mudança: "Tenho 32 anos. Não sei por quanto tempo mais seguirei neste esporte, mas não é algo que me incomode em nível de sompetição. Se querem um tênis com tática, onde tenhas que pensar, com boas trocas... estás indo por um caminho ruim. Não posso apoiar isso. Não acredito que os melhores jogos deste esporte tenham sido os mais rápidos. Todos estes encontros duraram 4 ou 5 horas. Para poder jogar este tipo de jogos é preciso ter tempo entre os pontos", decretou.