X

Nadal bate Sela em estreia tranquila em Wimbledon

Terça, 03 de julho 2018 às 12:49:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, teve uma boa estreia em Wimbledon diante do israelense Dudi Sela, 127º, e avançou em busca do tricampeonato. Dono dos títulos das edições 2008 e 2010, Nadal aguarda definição de rival.



Sem jogar nenhuma partida oficial na grama, Nadal precisou de 1h52 para fechar o placar em 6/3 6/3 6/2 tendo convertido três aces contra cinco de Sela, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou equilibrada, com os dois tenistas confirmando seus games de saque com determinada tranquilidade e sólidos. Nadal foi perdendo mais pontos em seu game de saque até conquistar a quebra no oitavo game e sacar bem para o set.

Na segunda etapa, Rafa Nadal abriu com quebra, trabalhando bem com backhand cruzado, e abriu 2/0 no placar. Agressivo, o espanhol chegou a ter três breakpoints no quinto game, viu Sela ser sólido e alongando trocas para salvar chances de quebra entrando em quadra. O jogo seguiu e forçando devolução, espanhol conquistou nova quebra no nono game.

Na terceira etapa, Nadal se complicou, foi quebrado no primeiro game ao cometer dupla-falta, mas devolveu quebra no game seguinte e venceu quatro game na sequência tendo salvo três breakpoints no quinto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem. A definição da partida veio no oitavo game, onde Sela salvou dois breakpoints e viu o espanhol definir quebra e a partida com bela passada.

Esta foi a 31ª vitória de Nadal no ano. O espanhol sofreu duas derrotas, a primeira pelas quartas de final do Australian Open para o croata Marin Cilic e a segunda na semifinal do Masters 1000 de Madri diante do austríaco Dominic Thiem.

Na segunda rodada do torneio, Rafa aguarda pelo vencedor da partida entre o canadense Vasek Popisil e o cazaque Mikahil Kukushkin.