X

Zverev estreia com pneu em Wimbledon. Kyrgios avança

Terça, 03 de julho 2018 às 11:30:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quarto favorito na disputa de Wimbledon, o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking da ATP, teve uma estreia muito boa, com direito a pneu, diante do australiano James Duckworth, 748º da ATP, que joga o terceiro Grand Slam da temporada com ranking protegido.



Zverev precisou de 1h32 para fechar o placar em 7/5 6/2 6/0 tendo convertido nove aces contra oito do australiano, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 93% de aproveitamento do alemão que perdeu apenas três pontos neste fundamento em todo o jogo.

A partida teve um inicio equilibrado, com os dois tenistas firmes no saque. Mais agressivo, Zverev foi pressionando o rival desde o primeiro game, sem muito sucesso, chegou a ter três breakpoints no quinto game, mas viu Duckworth salvá-los e manter-se firme. A quebra veio em erro do australiano no décimo primeiro game e deu ao alemão a chance de sacar tranquilo para o set.

Zverev abriu o segundo set com quebra, fez 2/0 no placar e novamente sem ser ameaçado o set inteiro, conquistou uma segunda quebra ao arriscar devoluções com backhand no quinto game de zero e administrou.

No terceiro set, Zverev manteve-se sem ser ameaçado, muito sólido não encarou nenhum breakpoint contra em toda a partida e aplicou pneu com quebras no primeiro, terceiro e quinto games.

Na segunda rodada do torneio, Sascha Zverev encara o norte-americano Taylor Fritz, que venceu de virada o italiano Lorenzo Sonego em 3/6 6/3 6/2 6/2.

O alemão atingiu em Roland Garros seu melhor resultado em Slams parando nas quartas de final, mas contraiu lesão na coxa que prejudicou seu desempenho em Halle, na Alemanha. Wimbledon era antes seu melhor torneio em Majors com oitavas de final ano passado.

Um dos pretendentes ao título e atual 18º do mundo, o australiano Nick Kyrgios estreou com vitória no All England Club derrotando o uzbeque Denis Istomin, 92º, por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (7/4) 6/7 (7/5) 6/3 e vai enfrentar o holandês Robin Haase ou o romeno Marius Copil.