X

Muguruza estreia com boa vitória em Wimbledon. Konta e Stosur vencem

Terça, 03 de julho 2018 às 10:50:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã em Wimbledon a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira do ranking da WTA, teve uma boa prova já na primeira rodada no Grand Slam londrino ao superar a local Naomi Broady em jogo duro. Johanna Konta e Samantha Stosur também venceram.



Muguruza precisou de 1h30 para superar a convidada da organização e 138º do mundo pelo placar de 6/2 7/5  tendo convertido um ace contra cinco da britânica, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 80% de aproveitamento da tenista espanhola.

Sólida desde o inicio da partida e agressiva na definição com backhand, Mugruza conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0 e foi administrando o placar, sem ser ameaçada para conquistar nova quebra em erros de Broady no oitavo game. 

Na parcial seguinte, Broady mostrou toda sua luta, no segundo game salvou dois breakpoints e encarou cinco igualdades. No oitavo game, mais uma vez pressionada, a britânica salvou três breakpoints. Firme e empurrada pela torcida, braody salvou match-point no décimogame, mas não resistiu a agressividade de Muguruza que conquistou a quebra fechando a partida no décimo segundo game.

Na próxima rodada, Muguruza segue a defesa de seu título contra a belga Alisson  Van Uytvanck, que venceu o duelo contra a eslovena Polona Hercog em um duplo 6/2.

Muguruza e Uytvanck se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no extinto WTA de Florianópolis, em 2014, com vitória da espanhola.

Konta e Stosur vencem

Semifinalista da última edição em Wimbledon, a britânica Johanna Konta, 24ª da WTA, precisou de 1h49 para superar a russa Natalia Vikhlyantseva, 103ª, pelo placar de 7/5 7/6 (7) e encara na próxima rodada a eslovaca Dominika Cibulkova, 33ª, que superou a francesa Alizé Cornet, 44ª, pleo placar de 7/6 (3) 6/1.

Konta e Cibulkova se enfrentaram três vezes no circuito e a britânica leva a melhor no confronto direto em 2/1. Este será o primeiro duelo entre as duas na grama.

Aos 34 anos, a australiana Samantha Stosur, 86ª da WTA, superou a chinesa Shuai peng, 40ª, após 1h23 pelo placar de 6/4 7/5 e encara na segunda rodada a compatriota Daria Gavrilova, cabeça de chave 22 e 25ª da WTA, que superou a norte-americana Caroline Dolehide, 109ª, pelo placar de 6/2 6/3.

As australianas já se enfrentaram cinco vezes no circuito e a vantagem e da veterana em 3/2. Este será o primeiro encontro entre elas disputado na grama.