X

Del Potro estreia com boa vitória em Wimbledon e encara Feliciano

Terça, 03 de julho 2018 às 09:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Juan Martín Del Potro, quarto do ranking da ATP, abriu sua campanha em Wimbledon com uma boa vitória sobre o alemão Peter Gojowczyk, 39º, e encara Feliciano López, que vem de vitória sobre o argentino Federico Delbonis.



Semifinalista da edição 2013 em Wimbledon, Del Potro é o quinto favorito este ano e precisou de 1h53 para fechar o placar contra Gojowczyk em 6/3 6/4 6/3 tendo disparado 22 aces contra três do alemão, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do argentino.

Com os dois tenistas muito sólidos no saque, a agressividade do forehand de Del Potro definiu a única quebra do primeiro set no sexto game, a única quebra no segundo, que veio em erro do alemão no nono game após pressão do argentino. A terceira etapa, foi controlada por Del Potro que agressivo conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1 e viu Gojowczyk fazer escolhas erradas e ser quebrado novamente no nono game.

Na segunda rodada em Wimbledon, Del potro encara o espanhol Feliciano López, 70º da ATP, que estreou com vitória sobre o argentino Federico Delbonis, 88º, pelo placar de 6/3 6/4 6/2 em 1h30 de partida.

Feliciano e Del Potro se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e o argentino leva vantagem em 4/3 no confronto direto. Esta será a primeira vez entre o canhoto de Toledo e a Torre de Tandil se enfrentando na grama.