X

Federer elogia criação da Copa do Mundo de Tênis pela ATP

Segunda, 02 de julho 2018 às 15:53:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva após vencer com tranquilidade o sérvio Dusan Lajovic, na primeira rodada de Wimbledon, o suíço contou que já se organizou para poder treinar na terça-feira e assistir a partida de seu país na Copa do Mundo.



"Amanhã treinarei a tarde, mas estarei livre às 15h em ponto para ver o jogo de futebol. Nunca fomos além das oitavas de final e espero que possamos passar", disse o octacampeão em Wimbledon a respeito do duelo entre Suíça e Suécia pela Copa do Mundo nesta terça-feira.

"O tênis precisa olhar o que está sendo feito bem nos outros esportes. o objetivo deve ser algo que capte o mundo cmo a Copa do Mundo de Futebol", completou o suíço um dia após a ATP anunciar a criação de uma 'Copa do Mundo' do tênis para 2020. 

"Estou feliz de poder jogar diante dos meus filhos. Talvez isso é o mais especial pra mim. A superfície está muito rápida. É muito difícil quebrar o saque, o que é bom pra mim. Posso buscar as stuações certas e utilizar os golpes corretos", analisou ele a respeito das boas sensações em quadra.