X

Após fim com a Nike, Federer estreia marca japonesa em Wimbledon

Segunda, 02 de julho 2018 às 09:24:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de ter contrato terminado em março com a Nike, que perdurou durante toda sua carreira, há duas décadas, Roger Federer estreou nesta segunda-feira justo no torneio de mais prestígio sua nova patrocinadora de roupas, a japonesa Uniqlo.



O suíço fez a jogada de mestre para o torneio Grand Slam de mais prestígio ao aparecer na estreia do evento contra o sérvio Dusan Lajovic, 57º, com a roupa da marca que já patrocinou Novak Djokovic e atualmente tem o herói local Kei Nishikori.

Em comunicado, a Uniqlo informou que o contrato vale durante a temporada começando em Wimbledon e ele será o embaixador global da marca: "Federer é um dos grandes campeões da história, meu respeito por ele vai além do esporte. Nossa parceria será inovadora dentro e fora da quadra. Dividimos o objetivo de ter uma mudança positiva no mundo e esperamos que juntos possamos dar uma vida de muita qualidade para muitas pessoas. Federer e Uniqlo vão seguir levando o tênis para novos lugares explorando inovações em várias áreas e incluindo tecnologia e design com ele", disse Tadashi Yanai, presidente e fundador da Uniqlo.

Federer comentou: "Estou muito comprometido com o tênis e em ganhar campeonatos, mas assim como a Uniqlo tenho amor pela vida, cultura e humanidade, nós dividimos grande paixão para ter impacto positivo no mundo", disse Federer.

Valores do contrato não foram anunciados.

 

Confira a entrada de Roger com o novo uniforme: