X

Serena: ‘Me emocionei quando levei minha filha à quadra central em Wimbledon’

Domingo, 01 de julho 2018 às 14:03:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das maiores tenistas de todos os tempos, a americana Serena Williams está de volta ao torneio de Wimbledon. Às vésperas do início da disputa, Serena participou de seu media day e compartilhou algumas experiências de voltar à Londres, dessa vez como mãe.



“Quando levei minha filha na quadra central de Wimbledon esta semana, me emocionei um pouco, comecei a contar a ela tudo que havia acontecido ali, a história de uma menina”, relembrou a americana ao chegar para sua coletiva.

Serena logo garante que pouca coisa mudou desde a última vez que pisou em Wimbledon. “Meu instinto competitivo segue sendo o mesmo de sempre, minha forma de competir também. Mas acredito que agora sou muito mais competitiva que em qualquer outra época, devido a todas as dificuldades que passei nos últimos meses”.

Inevitavelmente, a coletiva se movimentou para um assunto que chamou a atenção do mundo do tênis nesta semana: a insatisfação de Serena com a Agência Antidoping Americana. “A forma como essa notícia vem sendo trabalhada pelos meios de comunicação é triste. Há vezes em que pessoas como eu não temos nenhum tipo de privacidade, mas isso vem com a profissão, só que quando vi o artigo não pensei que a coisa tomaria esse rumo. Pensei que seria algo interessante, mas até ler o artigo não havia me dado conta de que havia uma discrepância, pelo menos em relação aos jogadores norte-americanos. Seria impossível não ficar do lado de todos. Mas foi o que senti nesse momento, me vi muito mais investigada que outros jogadores”.

“A única que peço é que haja igualdade para todos os jogadores, que todos sejamos tratados de forma igual no que diz respeito ao antidoping. Não me importa quantas vezes me façam controles, desde que seja justo e equilibrado para todos”, argumentou a dona de sete títulos na grama inglesa.