X

Federer confessa nervosismo para estreia em Wimbledon

Domingo, 01 de julho 2018 às 13:20:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oito títulos, maior campeão de Wimbledon e a honra de abrir os trabalhos nesta segunda-feira na quadra central a partir das 9h. A mítica quadra ainda impõe nervosismo para Roger Federer que pega o sérvio Diusan Lajovic, 57º.



“Jogar a primeira partida na Quadra Central segue me causando nervos, é uma situação de muita responsabilidade. Pode ter algum problema porque não conseguimos treinar nessa quadra então é um momento de incerteza para os dois jogadores. Essa quadra guarda muita história, é um lugar mítico, você gira e vê todos os olhos sobre você, será uma honra enorme e me encanta", disse o suíço.

Com os dez anos de sua derrota no que é considerado o maior jogo de todos contra Rafael Nadal na final de 2008, Roger Federer afirma ter tirado lições da ocasião: "Significou uma das derrotas mais duras de minha carreira. Estive muito perto de ganhar meu sexto Wimbledon seguido, mas aquela derrota me fez mais humano. Passará o tempo e seguiremos falando bastante daquele jogo ainda". 

O natural da Basileia destacou a confiança e a recuperação após semanas exaustivas com título em Stuttgart e vice em Halle: "Os três meses que passei sem jogar me fizeram muito bem, estive muito tempo com minha família, treinando, horas na academia, mas também praticando tênis. Esta última semana foi exclusivamente de recuperação com objetivo de estar o mais fresco possível para a estreia amanhã. Sinto que estou batendo bem na bola e tenho esperanças de ir bem na primeira rodada, venho com bastante confiança".