X

Nadal: 'Seria fantástico enfrentar Federer na final em Wimbledon'

Sábado, 30 de junho 2018 às 14:06:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após fazer um treino ao lado do sul-africano Kevin Anderson, já nas quadras de Wimbledon, o líder do ranking, Rafael Nadal, conversou nesta sábado com a imprensa e falou da sua preparação e expectativa para o terceiro Grand Slam do ano.



Ao ser questionado sobre sua preparação Nadal disse estar bem, apesar de não ter jogado nenhuma partida oficial na grama, após ser baixa no torneio de Queen's na semana passada e disse que a decisão foi por "calendário", pois já não tem mais "20 anos" e precisa se preservar.

"As coisas vão chegar com o passar dos dias. Cada dia para mim é uma prova e vou me encontrando melhor, o que é o objetivo para chegar o melhor possível para o torneio. Ainda assim, teria que melhorar", analisou o espanhol.

"As expectativas sempre são altas aqui. Não direi que estou aqui simplesmente para jogar o tornei porque não é assim, estou aqui para tentar ter um grande resultado", pontuou o espanhol. "Também sei que é Wimbledon, um daqueles torneios em que você chega sem saber muito bem quando estás jogando, quais são tuas impressões na grama. Conheço bem essa sensação, não é algo novo. Chegar à final seria fantástico, faz sete anos que não vou tão longe aqui, mas não estou pensando nisto agora. O que sim seria bonito era enfrentar [Roger] Federer aqui", apontou.

Convidado a recordar a final em 2008, em que venceu Federer e conquistou Wimbledon pela primeira vez, Nadal pontuou que foi um dos jogos "mais emocionantes" de sua carreira.