X

Wozniacki bate Sabalenka e é bicampeã em Eastbourne

Sábado, 30 de junho 2018 às 11:43:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, vice-líder do ranking da WTA, confirmou o favoritismo na chave do WTA Premier de Eastbourne, na Inglaterra, e ao superar a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, 45ª, sagrou-se bicampeã do torneio erguendo seu 29º título.



Wozniacki precisou de 1h57 para fechar o placar em 7/57/6 (6) tendo convertido dois aces contra dois de Sabalenka, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da dinamarquesa, que disparou 23 bolas vencedoras contra 40 de Sabalenka.

Campeã da edição 2009 em Eastbourne, Wozniacki disse na cerimônia de entrega de troféus: "Faz tanto tempo que estive aqui como campeã, que é ótimo poder estar jogando tênis assim 10 anos depois".

Sabalenka, por sua vez, disse que não vai esquecer o fato de ter jogado 17 sets durante o torneio: "Jogar 17 sets numa semana, isso é algo que não vou esquecer".

Aos 20 anos, Aryna Sabalenka estava em sua primeira final de torneio nível WTA Premier, sua terceira final de torneio WTA. Wozniackia, por sua vez, estava em sua 53ª final e ergueu seu 29º troféu.

Confira o match-point: