X

Pedro Boscardin conquista, em Aarhus, seu 1º título ITF

Sábado, 30 de junho 2018 às 10:14:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), conquistou, neste sábado, o troféu do torneio de Aarhus, na Dinamarca, competição válida pelo ranking mundial com pontuação Grau 5 para a ITF.



Boscardin superou na decisão o espanhol Pablo Llamas, cabeça de chave 14, por 5/7 6/3 6/4 e aos 15 anos levanta seu primeiro troféu em evento válio pelo circuito mundial juvenil até 18 anos.

Boscardin joga esta semana apenas seu quarto torneio até 18 anos e já dará um grande salto para ficar em torno dos 750 melhores do mundo. Na semana passada se encontrava fora dos 1.000 primeiros.

O tenista encerra a Gira Europeia de quatro torneios com 21 vitórias em 22 jogos. Ele foi campeão em dois torneios até 16 anos válidos pelo circuito europeu em Foligno e Milão, ambos na Itália, se colocando no top 10 do ranking Sub 16 do circuito europeu, e nos dois torneios na Dinamarca até 18 anos para o ranking mundial fez semifinal em Odense e ganhou o troféu em Aarhus.

Boscardin agora disputa em duas semanas o torneio Grau 5 para o ranking mundial em Curitiba (PR) e em agosto disputa três torneios Grau 4 no México.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.