X

Demoliner vence e conquista, em Antalya, seu 1º título ATP

Sexta, 29 de junho 2018 às 14:28:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcelo Demoliner, atleta Tennis Route, 56º do mundo, comemorou, nesta sexta-feira, seu primeiro título nível ATP na carreira e levantou o caneco no ATP 250 de Antalya, na Turquia, evento com premiação de 426 mil euros, na grama.

 



Aos 29 anos, o atleta da equipe do Rio de Janeiro, natural de Caxias do Sul (RS), e o parceiro mexicano Santiago Gonzalez, derrotaram a dupla cabeça de chave 3 formada pelos holandeses Sander Arends e Matwee Middelkoop por 7/5 6/7 (8/6) 10/8 após 1h35min.

É a primeira conquista de Demoliner em sua sétima final disputada e o gaúcho voltará ao grupo dos 50 melhores do mundo devendo ficar com o 48º posto (melhor ranking foi o 34º).

Demoliner segue direto ainda nesta sexta-feira para Londres onde disputa também ao lado do mexicano Santiago Gonzalez o torneio de Wimbledon, o mais tradicional do esporte no All England Club, a partir de segunda-feira. Eles estreiam contra o grego Stefanos Tsitsipas e o romeno Marius Copil.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula,Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro dá o suporte para a Escola Fabiano de Paula, na Rocinha, projeto social com três anos de existência que atender meninos e meninas na comunidade.

 

 

.