X

Mannarino vira sobre Monfils e decide título na Turquia contra Dzumhur

Sexta, 29 de junho 2018 às 13:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo francês da semifinal do ATp 250 de Antalya, na Turquia, melhor para Adrian Mannarino, cabeça de chave 1 do torneio e 24º do ranking da ATP, que venceu de virada Gael Monfils, 41º, e decide o título contra o cabeça dois, Damir Dzumhur.



Mannarino lutou por 2h04 para fechar o placar em 4/6 7/6 94) 6/4 tendo convertido um ace contra 17 de Monfils, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 70% de aproveitamento de Mannarino, que venceu pontos cruciais da partida.

Em um jogo equilibradíssimo, Monfisl definiu o primeiros eta  seu favor com quebra no décimo game, na única oportunidade que teve. O conhecimento mutuo dos franceses evitou chances de quebra no segundo set, que foi definido nos detalhes, no inicio da disputa por Mannarino.

No set decisivo, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games, se centraram e a definição veio no décimo game com quebra de Mannarino.

Na grande final,  do torneio turco, o francês faz o duelo dos dois favoritos ao encara o bósnio Damir Dzumhur, 30º, que venceu o tcheco Jiri vesely por 6/3 7/6 (4).

Mannarino e Dzumhur se enfrentaram uma única vez no circuito, no piso rápido de Sarajevo em 2013 com vitória do francês.