X

Wozniacki vira sobre Kerber e decide título em Eastbourne com surpresa Sabalenka

Sexta, 29 de junho 2018 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A vice-líder do ranking da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sofreu, mas conseguiu a virada diante da alemã Angelique Kerber, 11ª, pela semifinal do WTA Premier de eastbourne, na Inglaterra, entre as duas ex-números 1 do mundo e encara surpresa da competição.



Wozniacki precisou de 2h20 para fechar a partida em 2/6 7/6 (4) 6/4 tendo disparado cinco aces contra dois da alemã, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da dinamarquesa, que cometeu duas duplas faltas no jogo assim como a rival.

Após um bom inicio das duas tenistas, Kerber conquistou a quebra no quinto game, acelerou com forehand, conquistou nova quebra no sétimo game e administrou a vantagem em 5/2 sem ser ameaçada.

No set seguinte, Wozniacki abriu 3/0 com quebra no segundo game, tomou a devolução no sétimo e seguiu buscando, conquistou nova quebra no décimo primeiro game, mas falhou sacando para o set e viu-se obrigada a lutar no tiebreak. Ali, foi menos errática.

No set decisivo, jogo equilibrado e quebra providencial para a dinamarquesa no quinto game, onde administrou.

Na grande final, Wozniacki vai busca seu 29ª título profissional contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, 45ª do ranking e grande surpresa da competição. As duas tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional. 

Sabalenka busca seu primeiro título da carreira, enquanto Wozniacki busca o segundo título do ano. A dinamarquesa foi a grande campeã do Australian Open.